A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ? Diretoria Regional de Minas Gerais está promovendo a ?Mostra de Selos? intitulada ?Filatelia em Destaque?. A mostra será realizada durante o ano de 2011 nas cidades de Belo Horizonte, Poços de Caldas, Uberlândia e Uberaba. O objetivo é divulgar e incrementar a prática da filatelia, dinamizando-a por meio de exposições, contribuindo assim com a difusão e desenvolvimento cultural e educacional.
O edital para a mostra foi publicado no dia 1º de fevereiro de 2011 e estava aberto a todos os colecionadores interessados. O formiguense e filatelista Paulo José de Oliveira, presidente do Clube Formiguense de Filatelia, Numismática e Telecartofilia (Forfinute) foi um dos selecionados para participar da mostra filatélica com uma de suas coleções.
A coleção selecionada foi ?Selos do Mundo?, que retrata selos de alguns países. A mostra terá a solenidade de abertura oficial no dia 19 de março, no salão nobre da Agência JK, à avenida Afonso Pena, 1270, em Belo Horizonte, com início às 9h30. As coleções ficarão expostas até dia 28 de março, em comemoração ao mês do filatelista, celebrado no dia 5 de março.
Segundo Paulo José de Oliveira, as datas da exposição nas outras cidades ainda serão divulgadas.

COMPATILHAR: