Redação Últimas Notícias

O formiguense Pietrus Rocha Franciolli de Morais, de 23 anos, representará a cidade de Formiga no Mister Minas Gerais Universo 2020. 

O jovem contou que recebeu uma mensagem do organizador do evento, Wellis Martins, no mês passado. “Foi feita uma seleção de rapazes de Formiga e ele me perguntou se eu tinha interesse em representar a nossa cidade no concurso. Como não temos um representante de Formiga, ele como organizador escolhe alguém para participar.  Em seguida, definimos os detalhes da minha participação”, explicou.

O concurso contará com representantes de aproximadamente 40 cidades de Minas. A previsão inicial é que o evento ocorra entre os dias 26 e 28 de novembro, em Patos de Minas. Mas, pode haver alteração na data em decorrência da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o organizador, é importante a presença do público, mas ao mesmo tempo, ele zela pela segurança de todos.

Segundo Pietrus, o concurso contará com três etapas. Na primeira, os participantes vão desfilar. Serão selecionados dez semifinalistas. Em seguida, escolhidos cinco finalistas. Na fase final, respondem perguntas que acumulam com as notas do júri, que contará com 11 jurados, que têm experiência na área.

Os participantes irão entrar na passarela três vezes: Com a camiseta oficial do evento e calça jeans; traje de banho e de terno. 

O jovem de Formiga contou que após decidir participar, procurou parceiros para ajudá-lo com os custos do evento e ainda a se preparar fisicamente com academias, lojas e suplementos.

Pietrus já teve experiência como modelo fotográfico em 2016. “Com o tempo, fui tomando gosto por essa área e, em 2018, participei de um desfile em Formiga. Será um prazer poder representar minha cidade neste segmento. Uma oportunidade ímpar”.

O formiguense disse ainda que está contando com o apoio de profissionais qualificados do município.

Pietrus é filho de Consuelo da Silva Rocha e Geovane Maria de Morais.

Imprimir
Comentários