Por Priscila Rocha – Últimas Notícias

O fotógrafo formiguense Kelvin Marden realizou um projeto com os idosos residentes no Lar São Francisco de Assis. Intitulado de “Qual o conselho que você deixa para as pessoas”, o trabalho fotográfico consistiu em registros dos idosos com conselhos para as gerações mais novas.

Respeito e amor ao próximo, praticar a caridade, ser gentil, conquistar a independência financeira e ser responsável foram alguns dos conselhos dados pela terceira idade. De acordo com Kelvin, o trabalho foi realizado no dia 16 deste mês. “Visitei os idosos com o intuito de realizar um bate papo sobre a experiência de vida deles. No final da conversa, perguntei para cada um ‘Qual o conselho que você deixa para as pessoas’ e as respostas foram essas, incríveis e puras. Fui recebido com muito carinho e todas as histórias me trouxeram sábias lições de vida”, disse o fotógrafo.

Devido ao sucesso do projeto nas redes sociais, Kelvin realizou nesta semana uma publicação no Instagram com o intuito de promover uma interação entre os idosos e o público jovem. O trabalho consistiu em perguntas e respostas. Os jovens fizeram perguntas para os idosos e as respostas ocorreram por meio de vídeos postados nos Storys do Instagram; confira no perfil do profissional: @kelvinmarden.

Foto: Rerpodução/Istagram @kelvinmarden

“Os idosos não sugerem que todos os jovens se tornem famosos, bem sucedidos. O conselho é abraçar novos desafios, dizendo sim o mais rápido possível e viver o agora. A vida é uma só, isto não é um ensaio geral”, finalizou Kelvin que frisou sobre a alegria que os idosos transmitem pelo olhar, quando recebem visitas. 

O fotógrafo

Kelvin Marden tem 24 anos e atua como fotógrafo em Formiga e região. De acordo com o profissional, desde o início da carreira, ele sempre ofereceu oportunidades para as pessoas se expressarem. Kelvin  já realizou diversos projetos abordando temas como: plus size, família, mundo feminino, adoção, animais de rua, etc. Além do trabalho com os idosos, neste mês, Kelvin está realizando um projeto com o tema beleza negra. “Sempre busco por projetos inspiradores como esse realizado no Lar São Francisco de Assis”.

COMPATILHAR: