O formiguense Idelmar da Silva Valadão, o antigo Contra Mestre Grande, recebeu uma das mais honrosas graduações de capoeira das mãos de Willian Douglas Guimarães, conhecido como Mão Branca, um dos mais renomados mestres de capoeira do cenário mundial.
O reconhecimento foi feito durante o 6º Mundial de Capoeira que ocorreu entre os dias 3 e 12 deste mês, em Belo Horizonte. O evento foi organizado por William Douglas, presidente e fundador do grupo Capoeira Gerais, e contou com a participação de capoeiristas de mais de 15 países, com vários cursos, torneios, entregas de graduações, com presença de mais de 30 mestres.
Formiga foi representada pelo professor Idelmar da Silva Valadão, agora chamado de mestrando Grande e pelos alunos do projeto Emart e do Formiga Tênis Clube (FTC).
A graduação foi devido ao reconhecimento pelo trabalho de Idelmar da Silva Valadão, desenvolvido em Formiga e região. Até o momento, o capoeirista é o único no Centro-Oeste Mineiro a receber tal graduação do mestre do grupo Capoeira Gerais.
O mestrando Grande é filiado ao grupo Capoeira Gerais há mais de quinze anos, desenvolvendo um trabalho social, cultural e de representatividade nacional, levando o nome da cidade a várias cidades e estados brasileiros.

COMPATILHAR: