Sob o som da banda Alta Dimensão, o formiguense Paulo José de Oliveira recebeu em noite de gala, no sábado passado (4), em Itabira, o ?Troféu Carlos Chagas? como destaque ?Profissional da Saúde?. A homenagem foi concedida a seis personalidades de Minas Gerais e está em sua 6ª edição.
O prêmio leva o nome do cientista Carlos Chagas. Nascido em Oliveira, foi o autor da maior realização da ciência brasileira que foi a descoberta da doença de chagas em 1909.
A solenidade ocorreu no salão de eventos do Centro de Educação Superior de Itabira (Censi) como parte das comemorações dos 305 anos da cidade. Além dos profissionais da área da saúde, outras personalidades também foram homenageadas. Foram laureadas com o título de ?Mulheres Notáveis? com o ?Troféu Cecília Meireles?, em sua 13ª edição, 30 personalidades da área literária, e em sua 11ª edição, foram homenageados 26 ?Personalidades Notáveis? de distintas áreas com o ?Troféu Pedro Aleixo?.
A mesa de honra foi composta pelo promotor do evento Eustáquio Lúcio Félix, jornalista e diretor da Félix Eventos e Cerimonial; Sônia Félix, administradora de empresas e esposa de Eustáquio Félix; João Izael Querino, prefeito de Itabira; José Francisco Coelho, superintendente executivo da Coopsef (BH/MG), os quais na oportunidade fizeram a entrega dos troféus.
Estiveram presentes na solenidade cerca de 350 pessoas de inúmeras cidades mineiras e do país. O cerimonial foi conduzido pelo advogado Bernardino Serino dos Santos e pelo jornalista Heiner Brandão. O ?Troféu Carlos Chagas? é concedido aos cidadãos que primam pelo bem estar de todo o ser humano, zelando pela saúde, na área social e na promoção do bem viver das pessoas.
Em setembro, Paulo José de Oliveira será novamente homenageado em Itabira, na solenidade da ?XLVI Festa dos Destaques do Ano?, na categoria literatura, quando receberá o ?Troféu Carlos Drumond de Andrade?. Esse prêmio é o mais antigo do gênero do Brasil e é concedido às pessoas que se destacam em diversos setores profissionais e sociais do país, nas Minas Gerais e em Itabira. Singularmente e de modo especial ocorrerá às vésperas das comemorações dos 110 anos de Carlos Drumond de Andrade, itabirano, cidadão do mundo e da palavra.

COMPATILHAR: