O lutador formiguense de jiu-jitsu Rodrigo Ranieri de Faria, mais conhecido como Mike, tem participado de diversas competições nos Estados Unidos e tem feito bonito, com excelentes resultados e muitos pódios.
Mike lutou a 12th Copa Pacífica, no dia 1º de março, em Hungtington Beach, e venceu o brasileiro e residente nos EUA João Silva (Aloisio Silva BJJ), por 23x 0, após uma ?super luta?.
No dia 12 de março, Mike disputou o campeonato Revolution, em Seattle, e conquistou mais uma vitória pela categoria pesado. Ele venceu a semifinal com um estrangulamento das costas aos 1,30 minutos e a final com um crucifixo aos 6 minutos.
Segundo o formiguense, no mesmo dia houve o evento de Submission, o qual ele se sagrou vitorioso no peso pena. A primeira luta foi vencida com uma chave de braço aos 3 minutos, a segunda com um estrangulamento aos 3,30 minutos e a final com um crucifixo aos 2,30 minutos.
Já nos dias 21 e 22 de março, o formiguense novamente subiu no tatame para disputar o Del Mar, o Grapplers Quest (maior evento de jiu-jitsu e Grappling dos EUA). No dia 21, Mike lutou pelo Grappling = Submission (o mesmo que o jiu-jitsu, porém de camisa e bermuda) e mais uma vez ocupou o alto do pódio. Rodrigo Ranieri venceu a semifinal por 12 x 0 contra Josh Vogel e a final conquistou com uma chave de braço contra Mike Cusi.
Como relata Mike, no mesmo dia, houve a disputa de super lutas peso livre em que ele terminou em terceiro lugar, após vencer Jimmy Sanches por 12 x 2. Ele conta que perdeu propositalmente para o companheiro de equipe Lucas Leite.
No dia 22, ocorreram as disputas de quimono e Mike novamente venceu a luta, dessa vez no peso médio. Na semifinal conseguiu um estrangulamento das costas contra Jeffrey Gorumba e na a final venceu por pontos o brasileiro Phellipe Delamonica (Furão) por 6 x 2.
Rodrigo Ranieri destaca o patrocínio das empresas formiguenses que investem no esporte apoiando-o para que ele participe dessas competições e agradece a colaboração da Vale D´ Ouro, Deguejo Distribuições, Ouriço do Mar, SOS Radiadores, Stairway, Equilibrium, Valeria Leite Praça e Freeway.
Assista aos vídeos com lutas do formiguense Mike nos links:


print
Comentários