Redação Últimas Notícias

O formiguense Rodrigo Ranieri de Faria, conhecido como Mike, será um dos destaques do Globo Repórter, da Rede Globo, desta sexta-feira (23).

O atleta, que é campeão de jiu-jitsu, reside nos Estados Unidos há cerca de 12 anos, e já participou de importantes campeonatos.

A reportagem apresentada pela jornalista Sandra Annenberg mostrará o frio no Nordeste dos Estados Unidos.

Na ocasião, apresentará rotinas do formiguense, que além de professor da arte marcial, ainda é pescador de lagostas.

O programa ainda mostrará alpinistas que escalam cachoeiras geladas e o local onde surgiu o hambúrguer. O programa vai ao ar após o Big Brother Brasil.

Em entrevista exclusiva ao portal Últimas Notícias, quanto à sua participação na reportagem do Globo Repórter, Rodrigo disse que “foi um longo processo, pois havia me disponibilizado a levar a equipe no barco em que trabalho, porém, o tempo é muito imprevisível durante o inverno”.

Sobre sua ida para os EUA, Rodrigo contou um pouco de sua vida. “Vim para os EUA para dar aula de jiu-jitsu em 2009. Em 2012, me mudei da Califórnia, onde dava aula, para o estado do Maine. Como tem muito pouco jiu-jitsu aqui, eu não consegui dar aula, então comecei a fazer os trabalhos que apareciam, construção, jardinagem, removendo neve; trabalhei também em marmoraria, trabalhei até como ator em pequenos papeis.

Um amigo me ofereceu um trabalho para concertar as armadilhas de lagosta que ele tinha. Depois disso, acabou que ele conseguiu com um amigo dele um trabalho. pois precisava de ajudante em um barco, então, é o que eu faço até hoje. Voltei a dar aulas de jiu-jitsu, porém, o que se ganha com as aulas não daria para eu me manter, então continuei pescando”.

Sobre o jiu-jitsu, sua grande paixão, ele disse: “dou aula em uma academia particular. Ela é pequena e devo ter no máximo trinta alunos”.

Rodrigo possui inúmeros títulos; ele é multi campeão e vice-campeão em vários torneios mundiais.

O Portal perguntou a ele suas melhores lembranças, e com risos de nostalgia, Rodrigo contou:

“Quanto às minhas melhores lembrança de Formiga, é a água, estar em Formiga, os amigos, a família; nada substitui isso, não tem nada que me fortaleça quanto a isso. Até mesmo quando eu competia no Brasil; eu morei em Poços de Caldas por um tempo, e quando voltava a Formiga, minhas energias estavam lá no alto”.

Rodrigo possui três filho: Kaique (foto); Maria Fernanda e Josephina.

Atualizada às: 12:45h

COMPATILHAR: