O formiguense Samuel Henrique, de 17 anos, foi convidado para disputar o Campeonato Brasil Cup pela categoria de base do Flamengo. A abertura da competição, com a apresentação das equipes, ocorreu no domingo (15), em Uberlândia.
O time sub-17 do Flamengo estreou a competição nesta segunda-feira (16), contra o time Semente Para Futuro, no estádio Parque do Sabiá. A competição tem cerca de 60 times, inclusive de outros países, como Europa, Chile, Portugal, entre outros.
Samuel Henrique fez um teste para treinar no Flamengo no dia 7 de outubro e foi convidado pelo treinador Leonardo Gonçalves para jogar o campeonato. ?Eles gostaram do meu desempenho em campo e me chamaram, porque estava em falta um lateral direito no time deles. Já tenho minha vaga separada, sou titular absoluto do grupo?, contou.
O formiguense está treinando no Centro de Treinamento da Escolinha do Flamengo em Uberlândia desde o dia 9 de novembro. Ele assinou contrato com o empresário Matheus Vieira, de Belo Horizonte, ex-jogador do Cruzeiro e do América Mineiro, e que, segundo o atleta, é um grande amigo do Souza, volante do Cruzeiro.
A trajetória no futebol começou bem cedo. Samuel Henrique treina desde os oito anos de idade, já passou pelo Formiga Esporte Clube (FEC), pelo Juventude de Formiga, pelo Ypiranga de Arcos e pela Portuguesa Desportos de Belo Horizonte.
Questionado se esperava chegar às categorias de base de um time grande como Flamengo, o formiguense explicou que ainda não está contratado pelo clube, está assinado com o clube para o Brasil Cup, mas espera que o resultado seja satisfatório e que tenha grandes chances na carreira. ?Como tem vários olheiros no campeonato, talvez eu possa sair até do país. É muito difícil chegar a assinar assim, sem contrato algum. O Brazil Cup é uma grande vitrine?, comentou.
Mais informações sobre a competição podem ser conferidas no site http://www.brazilcup.com.br/.

COMPATILHAR: