Gleiton Arantes

Os jovens de Formiga, Helder Rodrigues e Thalyta Silva participaram, nesse final de semana, do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu.

O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), ocorreu em Barueri/SP e reuniu cerca de 2 mil atletas de várias cidades do país.

Helder conquistou a primeira colocação na categoria pesadíssimo- faixa branca.

Após a luta, o atleta que tem 16 anos foi graduado a faixa azul. Ele representou as equipes Rodrigo Santana Jiu-Jitsu e a Carilho BJJ. O formiguense treina há dois anos e meio.

O atleta destacou a satisfação com mais essa conquista. “Finalizei o oponente em 20 segundos. Agora é continuar treinando para mais conquistas. Agradeço a todos que me ajudaram e aos meus patrocinadores, que acreditam em mim”, disse Helder.

Já  Thalyta Silva, de 18 anos, faixa azul, participou de 4 lutas na sexta-feira (24), na categoria adulto leve, até 64 kg. Ela perdeu a final e conquistou a segunda colocação.

“Agradeço a Deus e todos que me apoiam,família, amigos e patrocinadores. Vou treinar mais para obter resultados ainda melhores em 2018”, disse.

*Atualizada às 14h55

(Fotos: Divulgação)

COMPATILHAR: