Teve início no dia 1º de março, o período para a entrega do Imposto de Renda 2016.

Nessa primeira semana, alguns contribuintes já se organizaram e entregaram a declaração. Em Formiga, de acordo com dados da Receita Federal, até às 23h59 de domingo (6), 233 pessoas já haviam enviado suas declarações.

A área de Formiga compreende ainda, os municípios de Arcos, Bambuí, Capitólio, Córrego Fundo, Doresópolis, Iguatama, Japaraíba, Medeiros, Pains, Pimenta, Piumhi, São Roque de Minas, Tapiraí e Vargem Bonita. Até o momento, 13% das declarações que devem ser feitas nessa área já foram entregues, totalizando 498 declarações feitas.

O prazo de entrega do Imposto de Renda 2016, referente aos ganhos de 2015, começou em 1º de março e termina em 29 de abril. Deverá declarar o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.123,91 em 2015.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores normalmente começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes.

 

 

Fonte: Receita Federal e G1||

COMPATILHAR: