Os quatro atletas formiguenses que participaram da 84ª Corrida de São Silvestre 2008, disputada no último dia 31 de dezembro, em São Paulo, mais uma vez fizeram bonito e conseguiram vencer os 15 quilômetros de maratona.
Delmário Alves de Oliveira (Pelé do Anglo), Geovani Rafael Lopes (Niquinho), Irlei José Ferreira e Maurício (Tata) representaram a cidade e levaram o nome de Formiga nas faixas que carregaram durante a corrida.
Para participarem da São Silvestre, os formiguenses tiveram alguns patrocínios: a Prefeitura deu aos atletas as passagens de ida e volta e algumas empresas também incentivaram. Delmário agradece o apoio do Colégio Anglo, do Faustão Veículos e da Confecções Hayann. Niquinho, além de vender umas camisas alusivas à corrida, também buscou alguns patrocinadores.
No site oficial da São Silvestre, aparecem as colocações de dois dos quatro atletas formiguenses: entre 20 mil corredores, Delmário ficou em 7034º lugar, fazendo o percurso em 1:29:27 e Irley ficou melhor colocado, chegando em 1706º com 01:08:59 de prova.
Para os próximos anos, a esperança dos corredores formiguenses é que seja montada uma equipe de atletismo da cidade para participar desta e de tantas outras competições esportivas. ?Queria que o prefeito continuasse o trabalho dele ajudando todas as modalidades e valorizando o esporte?, afirmou Pelé do Anglo.

print
Comentários