Quatro formiguenses da Equipe Paulão Rezende Team participaram da VI Copa SokkoFight de Jiu-Jítsu Sem Kimono. As disputas ocorreram no domingo (11), em Divinópolis.
Atletas de várias cidades estiveram presentes no campeonato como Belo Horizonte, Betim, Contagem, Itapecerica, Cláudio, Nova Serrana, Luz, Formiga, Piumhi, Itaúna, Araxá, Varginha, Uberlândia, Ipatinga e Rio de Janeiro.
Todas as categorias, do intermediário ao avançado, foram premiadas em dinheiro, em um total de R$ 10 mil.
Os atletas de Formiga que participaram das competições foram
– Bruno Vieira Viana (faixa preta) ? 2º colocado avançado até 85 kg
– Matheus Diniz Oliveira (faixa roxa) ? 3º colocado avançado até 95 kg
– Felipe Giarola (faixa roxa) ? 2º colocado intermediário até 75 kg
– Pedro Victor da Costa (faixa branca) ? 2º colocado básico acima de 95 kg
O atleta Bruno Vieira foi a Divinópolis com dupla missão. Uma delas era ser árbitro nas lutas, e a outra competir. Ele lutou na categoria avançado (- 84,900) e em sua luta nas quartas de finais contra Philip Girino de Belo Horizonte, Bruno fez 2 x 0 (1 raspagem, onde seu adversário fugiu da área de luta e foi punido com 2 pontos) e na semifinal enfrentou o atleta Petrônio Batista.
Bruno começou perdendo por 4×0 (duas quedas), depois passou a guarda e montou virando para 7×4 e sofrendo mais uma queda, terminando a luta em 7×6 e assim Bruno Vieira foi pra grande final contra o atleta Felipe Carsalade Pena tricampeão mundial. Começando a luta em uma tentativa de queda Bruno levou a pior, onde o atleta da Gracie Barra de Belo Horizonte conseguiu pegar as costas e finalizou no mata leão.
Já Matheus Oliveira,campeão mundial lutou no avançado onde na semifinal enfrentou o atleta de MMA Vinícius Boher da cidade de Piumhi e perdeu nos pontos. Já no absoluto Matheus enfrentou o tricampeão mundial Felipe Carsalade Pena nas quartas de finais, depois de aplicar um justo mata leão, incrivelmente o atleta da Gracie Barra de Belo Horizonte conseguiu se defender e escapar finalizando Matheus na leg-lock (chave de joelho). Essa luta foi considerada uma das melhores lutas do evento.
O atleta Felipe Giarolla, representando a equipe Paulão Rezende, de Varginha, com apenas 58 kg fez bonito entre os grandes até 75 kg (Davi x Golias) lutou na categoria e no absoluto, ficando com o 2º lugar, por duas vezes.
Já Pedro Victor, de apenas 13 anos, faz parte do projeto Projovem, treina apenas há dois meses e pela primeira vez participou de uma competição, enfrentou na final um atleta de 17 anos com 15 kg a mais, sendo derrotado, ficando com a segunda colocação.
De acordo com Bruno Vieira, ?foi um grande evento, muitos atletas de nível internacional, campeões mundiais, brasileiros e estaduais estavam lutando pela medalha de ouro e premiação. O nível estava muito alto, categorias lotadas, principalmente o absoluto, muitas lutas duras, todo mundo estava lá com vontade de ganhar os prêmios?, disse.
Próxima competição
Acontecerá na cidade de Betim o Campeonato Panamericano X-Combat de Jiu-Jítsu nos dias 24 e 25 deste mês e alguns atletas da equipe estarão presentes, inclusive Bruno Vieira que já está convocado para arbitragem e também estará competindo.
Mais informações: http://www.lbjj.com.br

COMPATILHAR: