A 1ª Corrida Rústica do Trabalhador, organizada pela Prefeitura de Arcos e pela Federação Mineira de Atletismo foi realizada na quinta-feira (1º) e contou com 300 inscritos.

De Formiga, participaram os atletas Jussara Monteiro, Clismacleiton Silva, Delmário Alves (Pelé), Douglas Lisandro, Samuel Costa, Tarcísio Alves e Tiago Webert.

Douglas Lisandro foi o grande campeão geral no percurso de 5 km. Ele completou a prova em 17 minutos. No percurso dos 10 km, a atleta Jussara Monteiro foi a 3ª colocada no geral feminino, já os atletas Tiago Webert e Samuel Costa ficaram com o 6º e 7º lugar da prova dos 10 km, respectivamente.

Segundo Douglas Lisandro, na corrida de 5 km o corredor tem que se esforçar mais, pois é um percurso curto e há uma dedicação maior. ?Há bons atletas que competem neste pequeno percurso, os chamamos velocistas, pois os atletas são muito rápidos. A competição contou com corredores profissionais e com técnicos que observaram o desemprenho dos atletas. Uma oportunidade para tentar encaixar em uma dessas equipes profissionais de atletismo?.

Em Divinópolis

Neste domingo (4), os atletas Douglas Lisandro, Delmário (Pelé do Anglo) e Tiago Webert participaram da 5ª Etapa do Circuito Mineiro de Corrida de Rua de Divinópolis. O evento contou com 350 inscritos dentre atletas amadores e profissionais, com um percurso de 10 km.

Os atletas foram em busca de bons resultados e pontos para o circuito, que conta com 12 provas, uma por mês.

COMPATILHAR: