Nesse domingo (29), foi aplicada a prova do concurso de admissão à Escola de Sargentos das Armas 2018, realizada em Três Corações. De Formiga, 31 jovens participaram do exame.

Desse total, um grupo de 27 candidatos formado por atiradores, ex-atiradores e reservistas dispensados do serviço militar obrigatório embarcaram de frente asede do Tiro de Guerra.

O deslocamento foi realizado pela empresa de turismo, L.M transporte e locação, do Sr Weder Oliveira, que apoiou os candidatos colaborando com o projeto “Contrate um Atirador”, do TG, ampliando o número de atiradores no mercado de trabalho.

O projeto buscou, também, incentivar e apoiar os interessados, durante a fase de inscrição e na preparação para o concurso, disponibilizando local e meiospara o estudoefazendo gestões paraa concessão de duas bolsas integrais de um curso preparatório, que foi disponibilizado aos atiradores.

O chefe da instrução do TG, o subtenente Gelson Rodrigues de Souza deseja que em outubro desde ano, quando for divulgado o resultado final, Formiga possa contar com vários jovens aprovados, unindo-se aos atuais 70 militares da cidade que integram o Exército Brasileiro em pleno exercício da função.

(Foto: divulgação TG)

 

 

Fonte: Tiro de Guerra ||

COMPATILHAR: