Os enxadristas Mariana Teixeira e Ludwig Arouca participaram neste domingo (18) do 4º Campeonato de Xadrez de São Joaquim de Bicas/MG e trouxeram mais dois troféus para o xadrez formiguense.
Mariana obteve três vitórias na categoria ?Avançado?, assegurando o 2º lugar. Já Ludwig, com quatro vitórias em cinco jogos, ficou com o 3º lugar na categoria ?Intermediário?, alcançando a mesma pontuação do 1º e 2º colocados, perdendo apenas nos critérios de desempate. O torneio contou com a participação de cerca de 40 enxadristas divididos em três categorias: ?Iniciante?, ?Intermediário? e ?Avançado?, de acordo com o nível de cada atleta, independente do nipe ou idade.
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas que, além de troféus, ofereceu uma premiação em dinheiro aos três primeiros lugares de cada categoria. Foi a primeira vez que Mariana e Ludwig receberam prêmios em um torneio profissional e ambos ficaram muito satisfeitos, não só com os valores em dinheiro, mas com o ótimo desempenho em uma disputa cheia de jogadores experientes. O secretário de Esportes de São Joaquim de Bicas, José Fonseca Rosa, passou às mãos dos enxadristas formiguenses os troféus e os cheques com as referidas premiações.
A cidade de São Joaquim de Bicas tem um xadrez de alto nível, pois é berço de três jogadoras bastante premiadas no esporte. Ayana Hama, Haruna Hama e Wakana Hama, que também participaram do torneio, são colecionadoras de vários títulos, inclusive fazendo parte da equipe feminina da cidade, vice-campeã dos Jogos do Interior de Minas (Jimi/2011). Mesmo com a presença das três irmãs, os formiguenses não se intimidaram. Ludwig Arouca, apesar de ter ficado atrás na classificação final, conseguiu uma vitória diante de Ayana Hama, que foi a campeã da categoria. Mariana Teixeira, por sua vez, terminou o torneio à frente de Haruna Hama, que ficou com a 3ª colocação.
A arbitragem do torneio foi de responsabilidade do também formiguense, Alex Arouca, árbitro da Federação Mineira de Xadrez (FMX).

Imprimir
Comentários