A Escola Municipal José Antônio do Couto, da comunidade de Albertos está em festa. Seus alunos foram destaque no Plano de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica, PROEB de 2008. É que esses alunos do quinto e nono ano foram avaliados e tiveram uma elevação significativa da proficiência média em 2008, comparadas com o resultado em 2007, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
A proficiência média dos alunos das turmas avaliadas em 2007 foi de 27,3% de aproveitamento. No ano de 2008 o índice subiu para 35,5% nos alunos do quinto e nono ano das disciplinas avaliadas.
De acordo com a diretora da escola, Otávia Gabriela Damasceno, foi uma satisfação ver sua equipe ser destaque na avaliação. ?Foi uma vitória de todos, estávamos sempre apoiados pela comunidade escolar. Temos certeza que em 2009 os resultados serão ainda melhores, porque acreditamos quando trabalhamos juntos as conquistas serão ainda maiores?, comentou a diretora.
O PROEB tem como objetivo é avaliar competências e conhecimentos dos alunos para produzir informações criteriosas, que possibilitem aos gestores educacionais identificar problemas e tomar decisões fundamentadas, destinadas à melhoria da qualidade dos serviços educacionais prestados à população.
Reforma na escola
Os alunos, professores e funcionários também estão satisfeitos com as novas reformas e ampliações realizadas na escola o que ganhou nova pintura, aquisição de mobiliário, alambrado em substituição ao muro da frente, dando-lhe visibilidade e construção da quadra esportiva. As salas de aula também ganharam novas carteiras e o laboratório de informática foi beneficiado com mais 10 computadores. Além disso, a biblioteca teve ampliado seu acervo literário.
Atualmente, a Escola José Antônio do Couto possui 174 alunos da fase introdutória ao ensino fundamental.

COMPATILHAR: