Todos os finais de semana eles estão em algum lugar do Estado para representar Formiga nos eventos de corrida de rua. Dessa vez, atletas da cidade estiveram em Cláudio, no domingo (29), para disputar a segunda edição da Corrida das Indústrias.
Dentre os cerca de 500 inscritos estavam Douglas Lisandro (Formiga Atômica),Delmário Alves (Pelé do Anglo), Jussara Monteiro, Andreia Lima, Tiago Webert, Luciano Geraldo, Carlos Roberto, e Giovane Alves que percorreram o percurso de 5km e, mais uma vez, trouxeram ótimos resultados que se somam às demais corridas realizadas nesse primeiro semestre.

No feminino, só deu Formiga. Andreia Lima e Jussara Monteiro conquistaram o 1º e 2º lugares no pódio geral da prova.

No masculino, Douglas Lisandro ficou com o 2º lugar e Luciano Geraldo em 3º na categoria 25/29 anos. Já Pelé chegou em 4º e Carlos Roberto em 6º lugar, ambos na categoria 50/54 anos vencida pelo também formiguense Giovane Alves. Tiago Webert ficou com o 2º lugar na categoria 20/25 anos.
?O percurso de Cláudio conta comacentuadas subidas e decidaso que exige muito do atleta. Nesse tipo de percurso os atletas correm muito próximos um dos outros e, nesses casos, a distração pode fazer com que o corredor perca posições. Em corridas assim os resultados são definidos apenas nos últimos metros de prova?, comentou a atleta Jussara Monteiro, que elogiou o desempenho dos atletas de Formiga.

Próximos eventos

No domingo (6), os atletas formiguenses participarão da Corrida Rústica do Corpo de Bombeiros, em Divinópolis.

COMPATILHAR: