Na sexta-feira passada (17), seis formiguenses foram graduados no curso de licenciatura em música na Unincor. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da universidade, no Campus de Três Corações-MG.
Os formandos Daniel de Menezes, Gibran Zorkot, Moisés Menezes, Samuel da Silva e Tarcísio Xavier são professores na Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel), da Secretaria Municipal de Cultura. Já o formando Alex Arouca atua como professor de educação musical na Escola Municipal Benedita Gomide Leite e em escolas da rede particular de ensino em Formiga.
Os professores formiguenses, agora licenciados, foram graduados com diferentes especializações: Os irmãos Daniel e Moisés Menezes, juntamente com o diretor da Emmel, Gibran Zorkot, se formaram com especialização em flauta doce. Já Samuel e Tarcísio, em violão e Alex Arouca se graduou com especialização em canto.
Para o professor Alex Arouca, esse foi apenas o primeiro passo da formação acadêmica?. Ele e alguns colegas já se preparam para iniciar cursos de pós-graduação. O objetivo do professor de educação musical é chegar ao mestrado em música. O professor conta que o curso de graduação na Unincor foi de grande valia para a construção do conhecimento pedagógico e musical.
O diretor da Emmel comentou que vários músicos que trabalham para a Prefeitura ainda estão cursando a faculdade de música nas universidades de São João Del Rei, UFMG e outras. ?Essa formatura para nós é muito importante, assim como também para a cidade que melhora a qualidade do ensino de música dos seus professores, com o aprendizado mais acadêmico. Agora, estamos legalizados para trabalhar em escolas e já temos titulação para conservatório?, disse Gibran Zorkot.

COMPATILHAR: