Da Redação

Os atletas formiguenses Delmário Alves (Pelé do Anglo) e Douglas Lisandro (Formiga Atômica), mais uma vez, se destacaram em competições de corrida rústica e levaram o nome do município ao pódio.

Os atletas participaram, nesse domingo (14), das tradicionais competições, Corrida Rústica do Trabalhador, em Divinópolis e Corrida Rústica do Milho, em Patos de Minas.

 

Delmário Alves

Delmário Alves foi o grande campeão na categoria 55/59 da prova de 10 km da 20ª Corrida Rústica do Trabalhador, em Divinópolis.

A competição que é uma das mais tradicionais da cidade contou com a prova oficial de 10 km e o percurso alternativo de 5 km. Promovida pela Associação Divinopolitana de Desporto Recreação e Atletismo (ADDRA), a corrida contou com 12 categorias na modalidade masculina e nove categorias na modalidade feminina.

Houve premiação em troféus para os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) no percurso oficial e alternativo.

(Foto: Reprodução Facebook)

Douglas Lisandro

Já o atleta Douglas Lisandro (Formiga Atômica) conquistou a segunda colocação da tradicional Corrida Rústica do Milho, em Patos de Minas.

(Foto: Divulgação)

A competição, que chega neste ano à 9ª edição, reuniu cerca de 700 atletas de mais de 25 cidades brasileiras. A corrida contou com duas provas: 5 km e 10 km.

Douglas conquistou a medalha de prata da categoria 31/41 anos, na prova de 5 km. O grande vencedor do percurso foi o atleta Alan Izac, da cidade de São João Del Rey. Na prova de 10 km, o campeão foi o atleta do Cruzeiro, Ivamar de Oliveira, da cidade de Piumhi.

A competição contou com premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, masculino e feminino geral; premiação especial para o melhor atleta residente em Patos de Minas (masculino e feminino geral) e premiação especial para as categorias por faixa etária de idade (masculino e feminino), além da medalha especial de premiação de Finisher para todos os atletas que completaram os percursos.

A Corrida Rústica do Milho dá início à tradicional festa agropecuária do milho, a Fenamilho. A festa chega a sua 59ª edição, consagrada como uma das maiores festa de Minas Gerais.

COMPATILHAR: