Três atletas formiguenses participaram do 11º Open Minas de Taekwondo / 11ª Copa Grão Mestre Park ? 35 Anos de Introdução do Taekwondo em Minas Gerais ? 2ª Etapa Para Ranqueamento de Atletas Faixas Pretas Júnior e Adulto ? 2010/2011. O evento, organizado pela Federação Mineira de Taekwondo (FMTKD), foi realizado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, no dia 17 de abril.
Douglas recebeu medalha de ouro ao vencer nas modalidades de luta e de quebramento (chute). Havia três competidores e ele foi direto para a final, após sorteio. Ele derrotou o vencedor da outra luta e sagrou-se campeão.
Adrilênio conseguiu um ouro na modalidade de quebramento e um bronze na luta. Ele ganhou a primeira luta e perdeu a segunda, ambos com atletas de Belo Horizonte. E Carlinhos trouxe uma medalha de prata na modalidade de luta, após lutar contra um adversário de Ouro Preto.
Para o campeão Douglas Monteiro, foi uma boa experiência e que serviu de preparação para o Campeonato Mineiro de Taekwondo, que eles vão disputar em junho. ?Tinha competidores de todo o estado e conseguimos trazer medalhas, isso é muito importante? , comentou.
Os três atletas são faixa azul e estão se preparando para se graduar à faixa vermelha no final do ano. Eles treinam na Academia Corpo e Movimento com os professores Arley Faria e Palhares.

COMPATILHAR: