Redação Últimas Notícias 

O formiguense João Vítor Guimarães Macedo, de 15 anos, venceu nesse domingo (27), a segunda etapa da copa Centro-Oeste de Montain Bike.

A competição intitulada de “Desafio da Pedra Itacolomi” foi realizada em Carmo do Cajuru. A copa conta com quatro etapas, a primeira, o “Desafio da Montanha” foi realizada no mês passado em Santo Antônio dos Campos (Ermida). Já a terceira e quarta etapas ocorrerão nos dias 21 de outubro no Lago das Roseiras, em Divinópolis e no dia 18 de novembro em Carmo do Cajuru.

João Vitor conquistou a primeira colocação na categoria dele e também a primeira colocação geral. Os competidores que somarem mais pontos nas quatro etapas serão os campeões da copa.  O desafio contará ponto para o ranking da Federação Mineira de Ciclismo.

Foto: Divulgação

Outras competições

João Vítor vem se destacando também em outras competições. Uma delas é a Copa Sul Mineiro de Montain Bike XCO. O circuito está em sua quarta etapa e João Vitor conquistou o 2º lugar em duas delas, ocorridas em Lavras e Nepomuceno. O atleta  disputará a última etapa da prova, em outubro, na cidade de Três Corações.

Além disso, o atleta, que compete pela categoria XCO( cross-country olímpico), ocupa o 3º lugar no Ranking do Campeonato Sul Mineiro. Ele tem apenas dois pontos atrás do 2º lugar.

Foto: Divulgação

 

 

COMPATILHAR: