Como previsto pela Defesa Civil do Município e divulgado no site da Prefeitura Municipal, o fornecimento de água na cidade, interrompido desde a noite de terça feira, quando parte da adutora rompeu devido às fortes chuvas, foi retomado nesse sábado.
A adutora ainda passa por reparos, mas na tarde de quinta-feira, o prefeito municipal esteve em Belo Horizonte onde alugou três bombas de sucção para levar água até a adutora, sendo possível o reestabelecimento do fornecimento de água.
Vérios comerciantes da cidade iveram prejuízos com a falta dàgua, principalmente restaurantes que tiveram o cardápio reduzido. Lanchonetes não tinham água nem mesmo para lavar os copos, sendo feito uso de descartáveis.
Que a população da cidade, da região e do país todo tire uma lição do sufoco que as enchentes estão trazendo e aprenda de vez a economizar água, porque o problema por aqui foi interrupção de fornecimento, mas se as coisas continuarem como estão, em pouco tempo não se terá mais água para captar e aí sim, será um grande problema e sem prazo para término.

COMPATILHAR: