O Atlético enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 16h, no estádio Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético está de volta aos jogos oficiais. Depois de 12 dias sem partidas a disputar por conta das rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o Galo retoma a disputa do Campeonato Brasileiro, do qual é líder isolado.

E para se manter assim, o time de Cuca terá que fazer jus ao hino, que diz ser ‘forte e vingador’ para sair do Castelão com os três pontos. O Galo vai tentar dar o troco no único clube do Campeonato Brasileiro a vencê-lo no Mineirão, até o momento.

O Fortaleza foi a Belo Horizonte, logo na estreia da competição, e virou o jogo para 2 a 1, nos minutos finais, impondo ao Atlético a única derrota como mandante até aqui.

Por isso, pelas contas de Cuca em conquistar uma média de quatro pontos contra cada adversário, o Galo precisa vencer para diminuir o prejuízo causado pelo revés na primeira rodada, em casa.

A equipe alvinegra teria força máxima, mas a rodada das Eliminatórias tratou de desfalcar o time com a lesão de Savarino. O venezuelano sofreu dores na virilha e deixou o jogo contra o Paraguai ainda na metade do primeiro tempo.

Em compensação, o Atlético comemora o descanso de alguns atletas desgastados, como Zaracho e Nacho Fernández, e a recuperação física de jogadores importantes como Diego Costa e Jair. Os dois devem começar no banco, enquanto os argentinos serão titulares.

Fortaleza

O adversário do Atlético vem de quatro jogos sem vitória e foi derrotado por 4 a 2 para o Bahia, na última rodada. Apesar do bom trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza entra em campo pressionado para voltar a vencer e não deixar o grupo da frente se desgarrar. A equipe cearense está na terceira colocação, com 33 pontos.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: