RECUPERAÇÃO DE NASCENTES
Fórum das Águas promove plantio de 400 árvores
Na manhã do dia 9 de novembro de 2007, foi realizado o plantio de 400 árvores para a recuperação de mais uma nascente na Fazenda Ponte Alta, município de Formiga. A atividade foi uma iniciativa do Fórum das Águas, que tem a finalidade de debater, diagnosticar e promover a recuperação e preservação das nascentes e bacias hidrográficas de Formiga.
Estiveram presentes representantes da Câmara Municipal de Formiga, EMATER, Defesa Civil, IEF, IMA, Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, ACIF, FUCOMA, TG ? 040-30, FEAMA, CDL, IMA, SAAE, Banco do Brasil, Cooperativa dos Produtores de Leite, e alunos das escolas estaduais Joaquim Rodarte e Jalcira Santos Valadão, e da escola Municipal Florêncio Rodrigues Nunes.
O grupo foi recebido pelos proprietários da Fazenda, o senhor Paulo Rodrigues Nunes e Marcos Nunes, seu filho.
Para dar início a atividade, o diretor da EMATER em Formiga, Lacir Rowilson Dutra, explicou aos presentes que a ação que seria promovida junto à nascente naquela propriedade partiu da conscientização do produtor rural em recuperar a nascente e conservar o ambiente em que vive. Na ocasião, foi esclarecida a importância da mata ciliar na preservação ambiental. Depois das explicações, a maioria dos presentes pôs as mãos na terra e realizou o plantio.
Terminado o trabalho, os participantes visitaram outras nascentes na mesma propriedade, esta já recuperadas a mais tempo, através do plantio de árvores que permitiram a formação de mata ciliar, e se reuniram na sede da Fazenda para uma confraternização.

Imprimir
Comentários