Um frasco lacrado da vacina contra a Covid-19 foi encontrado em meio aos materiais recicláveis recolhidos, nessa terça-feira (21), em Oliveira.

O imunizante da AstraZeneca foi encontrado na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município.

De acordo com a Prefeitura, o frasco tinha cinco doses e fazia parte do lote enviados ao Município. Ele foi recolhido e entregue à Polícia Militar, segundo a Prefeitura.

O representante da pasta, Lucas Lasmar, emitiu uma nota sobre o caso e disse que será feita uma apuração mais detalhada para descobrir qual a origem do imunizante o motivo de ele ter sido descartado de forma irregular.

“Pedimos desculpas pelo ocorrido e reafirmamos que acreditamos no trabalho desempenhado pelos profissionais de saúde de Oliveira, que não têm medido esforços para uma vacinação rápida e segura desde o início da campanha, com a imunização em domicilio nos idosos e transformando Oliveira em referência no tratamento hospitalar, obtendo o menor índice de letalidade (óbitos) da região”, disse em nota.

Imunização em Oliveira

Oliveira recebeu do Governo Federal, desde o início da campanha de imunização, uma média de 10 mil frascos que representam 54.402 doses da vacina contra Covid-19. A pasta informou também, que a perda do frasco não afetará a campanha, pois existe saldo residual na maioria dos frascos fornecidos, principalmente nas doses da AstraZeneca e Pfizer.

Fonte: G1

COMPATILHAR: