Redação Últimas Notícias 

O final de semana irá gelar em Formiga. A forte massa de ar frio de origem polar que atua no país desde o início da semana chega ao município e causará frio intenso.

Diferente do que foi divulgado pelo Instituto Climatempo na segunda-feira (1°) de que os termômetros chegariam a 2°C negativos na cidade, a previsão é de que as mínimas não passem de 5°C.

A sexta-feira (5) amanheceu parcialmente nublada e com neblina mais acentuada do que nos últimos dias.  A previsão do Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para hoje é de pancadas de chuva na parte da tarde e à noite. As temperaturas variam entre 12° e 22°C. As precipitações serão isoladas com rajadas de vento fraco a moderado que deverão diminuir a sensação térmica.

Os formiguenses podem preparam os casacos e os cobertores, pois a friaca será sentida com mais intensidade a partir deste sábado quando os termômetros poderão chegar a 6°C e a máxima não passará de 19°C.  No domingo (7) as temperaturas variam entre 5°C e 21°C.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) de Córrego Fundo emitiu alerta para a possibilidade de geada de moderada à forte intensidade na região. O fenômeno poderá prejudicar as lavouras.

Segundo o Climatempo, muito provavelmente este resfriamento será o mais intenso deste inverno e talvez o único deste ano. O frio se prolongará na próxima semana com variação de temperatura de 8°C a 23°C.

Apesar da possibilidade de chuva, o Climatempo alerta para a baixa umidade do ar. Nos próximos dias os níveis de umidade no município ficarão abaixo dos 30%. Algo preocupante, quando se sabe que o ideal para o organismo humano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é que o nível varie entre 50% e 80%.  Beba bastante água e mantenha o corpo hidratado.

Confira a previsão:

Sexta – feira (5): Parcialmente nublado a nublado com chuva isolada. Variação: ↓12°C – ↑22°C
Sábado (6): Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Variação: ↓6°C – ↑19°C
Domingo (7): Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto e sem nuvens. Variação: ↓5°C – ↑21°C

COMPATILHAR: