Uma frente fria que passa pelo litoral da região Sudeste deverá atingir, no sábado (27) e no domingo (28), as regiões do Vale do Mucuri, Jequitinhonha, Oeste, Triângulo Mineiro e Zona da Mata, causando pancadas de chuvas. A temperatura deve variar entre 19º e 30º. No fim de semana, também deverá ocorrer pancadas de chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A frente fria entra em dissipação a partir de segunda-feira, segundo informação do meteorologista Ruibran Reis, do Minas Tempo.
Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), as fortes chuvas da semana causaram o desaparecimento de uma senhora de 62 anos, em Visconde do Rio Branco, Zona da Mata, na quinta-feira (25), e a morte de Edgar Bispo dos Santos, 36 anos, arrastado pela enxurrada do Córrego do Onça, em Belo Horizonte.
A informação da Cedec é de que em todo o Estado há 2031 desalojados, 159 desabrigados e 12 feridos, totalizando 70.790 pessoas afetadas. Ainda segundo acompanhamento da Cedec, foram identificadas 661 casas danificadas e 41 destruídas.
Até o fim da tarde desta sexta-feira (26), o calor e a alta umidade favorecem o aparecimento de áreas de instabilidade, com pancadas de chuvas nas Regiões Norte, Nordeste, Centro-Leste, Campo das Vertentes e Zona da Mata.

COMPATILHAR: