O  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta terça (27) um alerta sobre a onda de frio que se aproxima de Minas.

O aviso mostra que o frio intenso no estado deve durar cinco dias,  começando nesta quarta-feira (28), ao meio-dia, e podendo chegar até a meia-noite de domingo (1). 

Ainda segundo o boletim, o grau de severidade desta massa de ar polar será alto, pois as temperaturas podem ficar abaixo de 5°C, em praticamente todas as regiões. Há também risco de geadas fortes nas áreas serranas do Sul do estado.  

O Inmet explica que a massa de ar polar chega pela Região Sul e vai alastrando para as outras áreas, até alcançar a capital e Região Metropolitana na madrugada de sexta-feira (30). 

Para esta terça-feira (27/7) o céu deve ficar claro a parcialmente nublado em todo o estado com temperaturas estáveis e termômetros podendo alcançar os 26°C na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  

Em BH a menor temperatura foi registrada na estação Meteorológica da Pampulha com 11,5°C e a máxima deve chegar aos 26°C até o fim do dia.  

Na Zona da Mata, Rio Doce e Mucuri, o dia amanheceu com céu nublado, mas não há previsão de chuvas. Além disso, no restante das áreas o sol aparece entre nuvens. 

Ainda de acordo com o Inmet, mesmo com baixas temperaturas nas cidades do Sul de Minas, as geadas parecem ter dado uma “trégua” aos moradores desta Região, nesta terça (27). 

A temperatura mínima do estado foi em Caldas, no Sul de Minas, com 2,6°C negativos e a máxima deve ser registrada no Norte, mais precisamente em Montalvânia, que pode chegar aos 33°C. 

Já a umidade do ar continua abaixo dos 30% na maior parte da Grande BH, devido a massa de ar seco que está atuando em Minas. Na capital os índices ficam em 25% e no Triângulo Mineiro, 20%.

Fonte: Estado de Minas

print
Comentários