O início de semana será de tempo chuvoso na maioria dos municípios mineiros, em função de uma frente fria estacionária sobre o Estado de Minas Gerais, entre os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro.
Entre esta segunda (27) e quinta-feira (30) a previsão para a Zona da Mata é de chuvas moderadas, com intensidade de 40 a 60 milímetros.
Nas regiões dos vales do Rio Doce, Mucuri e baixo Jequitinhonha poderão ocorrer chuvas de forte intensidade, com um volume acumulado entre 90 e 120 milímetros, especialmente entre os dias 29 (quarta-feira) e dia 1º (sábado).
As demais regiões apresentarão sol entre muitas nuvens e de pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada, ao entardecer. As temperaturas permanecem estáveis e mais amenas, devido a ampla cobertura de nuvens.
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a previsão é de céu encoberto com pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, ao longo desta segunda-feira. As temperaturas deverão variar entre 20ºC, durante a madrugada e máxima de 26°C, no período da tarde.

Previsão do tempo para Formiga esta semana
Em Formiga, a previsão nesta segunda (27) e terça-feira (28) é de sol com muitas nuvens durante o dia; períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Na quarta-feira (29) a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite.
A quinta-feira (30) deverá ser de sol com muitas nuvens durante o dia e com períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Na sexta-feira (31), dia do Reveillon, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite.
No feriado de 1º de janeiro de 2011 o dia deve ser de sol com muitas nuvens durante o dia; períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

COMPATILHAR: