Por Priscila Rocha Últimas Notícias 

Ainda falta um mês para o início do inverno, mas a segunda-feira (21) começou com recorde de temperatura em Minas Gerais.  Em Formiga, a temperatura mínima foi de 7ºC de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A menor temperatura registrada no Estado foi em Monte Verde, no Sul de Minas, com 1,6 grau negativo e houve geada. Já em Belo Horizonte, a temperatura mínima foi de 8,7 graus.

Para esta segunda-feira, a temperatura máxima em Formiga não deverá passar dos 22ºC. Ainda segundo o Inmet a umidade relativa do ar deve chegar a 26,8%  o que deixa o município em estado de atenção: as pessoas devem consumir bastante, evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15 h, umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas etc.

A queda nas temperaturas é atribuída a uma massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil no fim de semana, de acordo com o Climatempo. O instituto alerta que o frio vai persistir ao longo da semana no Sudeste do país. “As capitais paulista e mineira devem ter frio abaixo ou muito perto dos 10°C durante toda a semana”, diz o Climatempo.

A brusca redução da umidade no ar também é característica da atuação do ar de origem polar. Com a umidade do ar baixa, pouca ou nenhuma nebulosidade se forma e não há previsão de chuva. A semana será marcada por muito sol e céu azul em praticamente toda a Região Sudeste.

Geada

Com o frio intenso diversas cidade de Minas amanheceram encobertas pela geada. O fenômeno deverá ocorrer novamente nesta terça-feira.

Confira a previsão para a semana em Formiga:

Terça-feira (22): Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação: ↓5ºC ↑26ºC. Umidade: 30,2%
Quarta-feira (23): Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação:↓7ºC ↑27ºC. Umidade: 38,9%
Quinta-feira (24): Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação:↓10ºC ↑27ºC. Umidade: 47,6%
Sexta-feira (25): Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação:↓10ºC ↑27ºC. Umidade: 56,4%

Imprimir

Comentários