O analista sênior do departamento de informática do Unifor-MG, Marcos Antônio da Silva, ministrará uma palestra no evento LinguÁgil 2015, que será realizado no Senai Cimatec, em Salvador-BA, nos dias 11, 12, 13 e 14 deste mês.

A palestra intitulada ?Metodologias ágeis em Sistemas Enterprise? tem como objetivo demonstrar a aplicação de uma metodologia híbrida que foi utilizada na implementação de um sistema integrado em uma empresa de pequeno porte. A metodologia baseia-se na adaptação de três modelos de processos ágeis: Scrum, Programação Extrema (XP) e Desenvolvimento Voltado à Funcionalidade (FDD).

O tema da palestra terá como base o Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido na graduação de ciência da computação.

?O reconhecimento da importância do tema da palestra confirma, ainda mais, que os projetos de conclusão de cursos desenvolvidos no Unifor-MG contribuem não só para a formação acadêmica e profissional do aluno, mas, também, para toda a sociedade na amplitude nacional e internacional?, comentou o analista.

A finalidade da participação no evento é, além de ministrar a palestra, também conhecer o que há de mais atual na área de Tecnologia da Informação e Sistemas de Informação no contexto nacional. Além disso, o analista sênior levará o nome do Unifor-MG em mais um grande evento nacional.

Sobre o evento

O LinguÁgil é um evento sem fins lucrativos que tem como principal objetivo promover a divulgação, o debate e a troca de experiências entre especialistas nacionais e a comunidade baiana de profissionais e estudantes de tecnologia da informação.

No evento, serão promovidos vários minicursos que têm como foco as boas práticas e a especialização do desenvolvedor e dois dias de palestras com muitas discussões para as comunidades de tecnologia. Além de uma boa dose de networking.

print
Comentários