Uma mobilização dos empregados da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em prol da Campanha Outubro Rosa foi iniciada nesta semana na empresa. Estão sendo promovidas ações internas de conscientização acerca da prevenção e do tratamento do câncer de mama, e dezenas de banners foram distribuídos pelas principais agências da empresa no Estado, com objetivo de prestar esclarecimentos à população sobre a doença. Além disso, os empregados da companhia usaram fitas rosas junto ao seus uniformes em alusão ao símbolo da campanha.
A iniciativa de aderir ao Outubro Rosa partiu de um grupo de empregados, que criou a campanha ?Inspire-se?, em que mobilizaram os colegas de trabalho para que nesta quarta-feira (23), fossem ao trabalho com uma peça de roupa rosa. A adesão à campanha superou as expectativas, demonstrando a importância deste Movimento Mundial pelo Combate ao Câncer de Mama.
Sobre o Outubro Rosa
O movimento popular, que teve início nos Estados Unidos, hoje é celebrado em várias partes do mundo. Ele recebeu esse nome em referência à cor do laço rosa distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, que desde então, passou a ser promovida anualmente na cidade. No Brasil, a primeira iniciativa pelo Outubro Rosa foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, em 2002.

COMPATILHAR: