O dia 30 de maio foi uma data marcante para os funcionários da Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do Unifor-MG e do Colégio de Aplicação, pois foram entregues os cartões do vale-alimentação que passaram a valer a partir deste mês de junho.

Depois de um café de confraternização, com a presença de funcionários de todos os setores e dirigentes da instituição, foi realizada uma reunião no Salão Nobre ?Eunézimo Lima? para esclarecimentos sobre a funcionalidade e algumas regras do vale-alimentação.

O presidente da Fuom, Marco Antonio de Sousa Leão, ressaltou que o vale-alimentação representa uma conquista para os colaboradores e que, após longo e minucioso estudo pelo Conselho Superior de Normas e Diretrizes, foi decidida a concessão do benefício, no valor de R$250, por mês.

Na ocasião, o presidente da Fuom falou sobre o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e sobre a legislação específica que regula o benefício, esclareceu que a Fuom contratou uma empresa para fornecer o vale-alimentação e como os funcionários podem tirar dúvidas e entrar em contato com a empresa, além disso, apresentou os estabelecimentos credenciados onde os cartões podem ser utilizados.

A diretora de Planejamento e Finanças, Adriana Alves Silva, explicou como funciona o cartão e como proceder em diversas situações, além dos cuidados que se deve ter.

Ao final da reunião, Marco Antonio de Sousa Leão destacou que, em fevereiro de 2015, o Conselho Superior de Normas e Diretrizes fará uma avaliação geral do programa e decidirá se vai ser necessária alguma alteração.

Após as explicações, foram entregues os cartões do vale-alimentação aos funcionários da FUOM que enalteceram a iniciativa.

Segundo o coordenador do DAPP (Departamento de Apoio a Pessoas e Patrimônio), Elton Jesus de Souza, a satisfação é geral. ?Todos os funcionários ficaram muito satisfeitos com esse vale que é uma maneira de ajudar no dia a dia para favorecer na alimentação e deixar o salário livre para aplicar em outra coisa. A Fundação está de parabéns, toda o pessoal que teve essa brilhante ideia de passar para nós esse ticket?, salientou.

Imprimir