No dia 07 de janeiro, na Sala de Danças do Centro Universitário, um grupo de funcionários da Equipe de Apoio do UNIFOR-MG, juntamente com policiais de Formiga/MG e região, agentes penitenciários e seguranças privados, participou de um curso de Operações Táticas em Combate com Faca ? Nível 1.
O curso, voltado para profissionais da área de segurança pública e privada e praticantes de artes marciais, teve como objetivo capacitar os presentes, técnica e operacionalmente, quanto às técnicas existentes em operações táticas de combate com facas, dentro do teatro de operações específico.
Durante o encontro, os participantes tiveram instruções teóricas, assistiram a demonstrações práticas e participaram de todas as oficinas.
O curso
O curso foi promovido pelo CETTA (Centro de Especialização de Treinamento de Táticas Avançadas), do Rio de Janeiro/RJ. A equipe também oferece cursos para o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e para as polícias especializadas do Rio de Janeiro. De acordo com um dos funcionários participantes, Morenno Tavares da Silva Bia, um próximo nível do curso poderá ser realizado em Formiga.

COMPATILHAR: