Na semana passada, foi realizado um treinamento para os funcionários da Santa Casa de Caridade de Formiga. Eles participaram do processo de utilização dos elevadores de carga instalados no hospital, próximo à UND e à maternidade. O encontro foi promovido pela técnica de segurança, Rosângela Fernandes Silva e pela coordenadora administrativa responsável pela Unidade de Nutrição e Dietética (UND), Laura Candiani.
Na ocasião, os participantes foram alertados quanto às normas, horários de uso, correto manuseio do equipamento, peso máximo permitido, dentre outras medidas de segurança. Segundo as responsáveis pelo treinamento, é muito importante que os elevadores de carga sejam utilizados de forma correta, evitando riscos aos trabalhadores e também aos demais usuários do hospital. Os participantes também receberam um manual, com a síntese de todas as regras ligadas ao funcionamento dos elevadores de carga.

Os elevadores de carga foram instalados em julho e serão utilizados apenas para cargas dos setores da UND e lavanderia. O projeto foi aprovado pela mesa administrativa da Santa Casa e tem como objetivo proporcionar mais segurança aos funcionários e mais agilidade aos serviços. A obra foi concluída com recursos da instituição.

COMPATILHAR: