A unidade da Fundação Hemominas em Divinópolis fará homenagem às mães doadoras no dia 06 de maio, com apresentação musical pelo grupo Quarteto de Cordas de Divinópolis, a partir das 9h. A fundação está localizada na rua José Gabriel Medef, 221, no bairro Padre Libério.
Quem quiser colaborar com o banco de sangue da Hemominas precisa ter alguns requisitos para ser doador: ter idade entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 quilos; não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Além disso, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.
Já para se cadastrar como candidato à doação de medula óssea, o interessado (a) precisar ter entre 18 e 54 anos de idade, possuir boa saúde e não apresentar doenças, como as infecciosas ou as hematológicas. É necessária também a apresentação de um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade. Para esse tipo de doação, o candidato assina um Termo de Consentimento para que seus dados cadastrais, o resultado da tipagem HLA e os outros resultados dos exames de Histocompatibilidade/Imunogenética sejam incluídos no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
Outras informações podem ser obtidas por meio do call center 155. A chamada é gratuita em todo o Estado. Em Divinópolis, o telefone de contato é (37) 3216-6500.

COMPATILHAR: