Morreram em um grave acidente no início da noite dessa quinta-feira (3) o jornalista Ronaldo Lenoir, que foi editor adjunto do caderno de Política do Estado de Minas e também trabalhou na Secretaria de Comunicação do Governo de Minas Gerais, e Pedro Guadalupe, fundador do portal BHAZ. A batida envolveu cinco veículos na BR-381, em Nova Era, na Região Central de Minas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu às 18h dessa quinta-feira e foi causada por um caminhão baú, carregado de sacos de carvão para churrasco.

Todos os veículos envolvidos, sendo o caminhão, uma carreta e três carros de passeio, seguiam no sentido Belo Horizonte e estavam em uma fila, cujo primeiro veículo era a carreta de minério. O caminhão baú, desgovernado, atingiu dois carros de passeio, jogando os dois em uma ribanceira de cerca de 40 metros. O Peugeot 207, onde estavam Ronaldo e Pedro, acabou prensado pelo caminhão baú na carreta de minério.

(Fotos: PRF/Divulgação )

Além dos dois mortos, outras duas pessoas ficaram feridas, conforme a PRF. Um deles é o motorista do caminhão baú e o outro é o motorista de um Renault Sandero, que é delegado aposentado da Polícia Civil. Ambos foram encaminhados aos hospital de Nova Era. Quando a PRF chegou ao local, o motorista do caminhão baú já tinha sido socorrido e por isso ele não foi submetido ao teste do bafômetro no local. Todos os outros motoristas passaram pelo teste, que apontou negativo.

A informação  foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais por meio de uma nota publicada em sua página no Facebook. “É com enorme pesar que comunicamos o falecimento nessa madrugada de Ronaldo Lenoir e Pedro Guadalupe, do site BHAZ. Os dois foram vítimas de um acidente de carro na BR-381, que envolveu uma carreta e diversos veículos. Mais tarde daremos notícias do velório. Vão em paz. Força para a família”, escreveu a entidade.

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: