A Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense) fez um importante investimento que trará diversos benefícios para a comunidade acadêmica e para a população formiguense: a aquisição definitiva do Clube Unifor-MG que, até então, pertencia ao Sesi/DRMG (Serviço Social da Indústria).

O Termo de Transação entre a Fuom e o Sesi foi assinado na manhã desta quarta-feira, dia 18 de dezembro. O Presidente da Fundação, Professor Mestre Marco Antonio de Sousa Leão assinou o contrato na presença do gerente regional do Sesi, da região Centro-Oeste, José Alexandre, representando o superintendente regional do Sesi, Cláudio Marcassa; da Diretora de Planejamento e Finanças, Adriana Alves Silva; da Diretora Geral de Ensino, Profa. Ms. Inêidina Sobreira, e do Coordenador do Departamento de Contabilidade e Recursos Humanos, Celso do Prado Couto.

A Fuom e o Sesi já tinham firmado um Contrato de Parceria nº 49.393 que tem como objetivo a exploração compartilhada pelas Instituições da unidade de serviços denominada Cat (Centro de Atividades do Trabalhador) ?Carlos Eufrásio de Carvalho?.

Para viabilizar a implementação do Cat, a Fuom efetivou a doação de terreno ao Sesi, mediante Escritura Pública de Doação de Imóvel Urbano, localizado em terreno com metragem de 20.000m². O Sesi ficou responsável pela construção do Cat, cumprido as condições da doação.

O Sesi apresentou à Fuom a intenção de revogação da doação, mediante indenização pelas benfeitorias edificadas no terreno doado e a proposta foi aceita pela Fundação, tendo sido aprovada pelo Conselho Nacional do Sesi. Com a aprovação da proposta apresentada pela Fundação, com o valor e a forma de pagamento pelas benfeitorias edificadas no imóvel doado, o terreno retorna ao patrimônio da Fundação.

A Fuom pagará ao Sesi o valor de R$948.000,00, correspondente à indenização pelas construções e benfeitorias constantes no imóvel, localizado na Avenida Hernany Botrel, s/nº, Bairro Planalto, em Formiga. O valor indenizatório será pago em 60 parcelas sucessivas (5 anos).

Serão mantidos os contratos de bolsas existentes, pelo menos até o fim dos pagamentos definidos no Termo de Transação.

?Foi um período muito bom para as duas Instituições e ficamos muito gratos pela forma que o Unifor-MG tomou conta e manteve essa unidade muito bem cuidada, não só a parte física, mas também administrativa, foi muito gratificante. A negociação foi tão boa e tão fácil como a parceria, transcorreu de forma tranquila, foi um casamento de interesses entre o Sesi e o Unifor-MG, correu tudo maravilhosamente bem?, destacou o gerente regional do SESI, José Alexandre.

O Presidente da Fuom agradeceu ao representante do Sesi pela parceria e falou sobre a nova aquisição. ?Nós adquirimos as instalações que foram construídas pelo SESI em um terreno que foi doado pela Fuom, em 1992. Na década de 2000, nós conseguimos fazer uma parceria para que os cursos do Unifor-MG pudessem realizar lá as aulas práticas, principalmente os cursos de Educação Física. A partir de então, nós começamos, praticamente, a administrar o Clube UNIFOR-MG, colocamos até o nome da Instituição, provisoriamente, o SESI concedeu essa possibilidade para o Unifor-MG e, depois de um ano de negociação, assinamos o contrato. O Clube Unifor-MG, a partir de hoje, pertence à Fuom.

Diversos investimentos estão previstos para serem realizados. ?Vamos continuar melhorando o clube, os alunos vão continuar frequentando gratuitamente, vamos aumentar o número de sócios, os funcionários do Unifor-MG já participam e vão continuar participando. Vamos, por exemplo, aumentar a quadra coberta, aumentar a academia, melhorar os banheiros, vamos fazer um estacionamento diferenciado para mais carros. No ano de 2014, vamos dedicar investir no Clube Unifor-MG. Fechamos o ano com chave de ouro com a aquisição do clube. A maior vantagem é que nós adquirimos de volta o terreno, são 20.000m², avaliados pelo engenheiro da Caixa Econômica Federal em cerca de R$1.040,000,00 e o prazer maior é que a instituição está anexando a ela mais um patrimônio. Estamos tranquilos, felizes e a Fuom fecha um ano com saldo bastante positivo?.

COMPATILHAR: