A Fundação Educacional Comunitária Formiguense (Fuom) adquiriu um terreno para atender aos cursos de medicina veterinária, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil, engenharia de produção e futuros cursos que poderão ser criados pelo Centro Universitário de Formiga (Unifor). Além disso, o imóvel abrigará o Centro de Acolhimento e Guarda de Animais do Curso de Medicina Veterinária (Cvaga).
O presidente da Fuom, professor Marco Antonio de Sousa Leão, assinou na quinta-feira (25), a escritura de compra e venda do imóvel, que foi adquirido do Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga.
Trata-se de uma gleba com a área de 11,26.00 hectares de cerrado e mato seco, contendo uma casa de moradia, com a área construída de 150 metros quadrados. O terreno está situado no lugar denominado Fazenda Padre Doutor, na estrada de terra de acesso ao Distrito Turístico de Pontevila, a aproximadamente um quilômetro e meio do Centro Universitário de Formiga.
O imóvel tem uma excelente topografia definida, toda área e formada por pastagem, capineiras, pomar e área de reserva. Ele é todo cercado, com mourões de madeira e árvores nativas que, juntamente com um córrego, ajudam a demarcar o terreno. A pastagem é formada por braquiária em todo o perímetro e conta com água para o abastecimento de todo o terreno, tanto natural quanto fornecida pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). No imóvel, ainda há paiol, curral, barracão, nascentes bem preservadas e córregos.
Com a aquisição desse terreno, diversos cursos de graduação do Unifor poderão oferecer mais espaços e infraestrutura necessários para uma melhor capacitação dos futuros profissionais, viabilizando a execução de aulas práticas. Mais um investimento da Fuom que vai contribuir para a melhoria na qualidade do ensino oferecido pela instituição.

COMPATILHAR: