A FUOM (Fundação Educacional Comunitária Formiguense) iniciou, no dia 2 de setembro, a construção do segundo pavimento do Prédio 4 do campus do Centro Universitário de Formiga.

O serviço de construção da estrutura e cobertura do segundo pavimento do Prédio 4 do campus universitário está sendo executado pela CLL Engenharia e Empreendimentos Ltda., empreiteira vencedora da concorrência tipo menor preço/custo benefício ? Carta Convite – para a execução da obra, conforme Edital publicado no dia 1º de agosto de 2013.

<2>Processo licitatório
A abertura dos envelopes para o processo licitatório ocorreu na manhã do dia 27 de agosto, na Sala de Multimeios II do UNIFOR-MG. Estiveram presentes os membros do Conselho Superior de Normas e Diretrizes da Instituição: Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, Profa. Ms. Inêidina Sobreira, Adriana Alves Silva, Profa. Ms. Célia Guedes Faria Lima e Celso do Prado Couto, além da secretária geral da FUOM, Luciana Aparecida Bernardes.

A Comissão Julgadora da proposta para participação de concorrência tipo menor preço/custo benefício para a construção da estrutura do segundo pavimento do Prédio 4 da FUOM ? Ato de Nomeação: Resolução do Presidente nº 14/2013, de 05/08/2013, foi composta por: Prof. Dênio Dutra Barbosa (Presidente), Edson Geraldo Costa, Luís Carlos da Silva, Luiz Eduardo de Assis Moura e Rodrigo Otávio Bahia.

Os concorrentes que participaram da licitação foram: José Freitas Soares da Costa, representante da Construtora J. Freitas; José Ronaldo Couto, da Construtora Real Couto; Rafael Leão da Silva Júnior, da CLL Engenharia; Bruna Couto, Edson Dimas e Neiva de Fátima, representantes da empresa Bem Engenharia.

Após a análise das propostas, constatou-se que a CLL Engenharia apresentou o menor preço global para a execução da obra e dos serviços de engenharia necessários para a construção da estrutura e cobertura do segundo pavimento do Prédio 4 do campus universitário. O contrato entre a FUOM e a empresa foi assinado no dia 29 de agosto.

Segundo o engenheiro Rodrigo Otávio Bahia, a área a ser construída é de 2.600 metros quadrados. O segundo pavimento do Prédio 4 terá 23 salas de aula e um conjunto de sanitários (masculino e feminino), além de saguão e corredores.

De acordo com o contrato, a obra será finalizada no dia 2 de fevereiro de 2014.

<3>Mudanças no campus devido às obras

Devido às obras de construção do segundo pavimento do Prédio 4, algumas mudanças foram necessárias. Por exemplo: o portão que dá acesso ao Clube UNIFOR-MG, no interior do campus, ficará fechado durante a execução dos serviços. Uma passagem provisória está disponível no muro do Clube ao lado da CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG).

Na oportunidade, os dirigentes da Instituição pedem a compreensão e a colaboração de todos pelos transtornos que poderão ocorrer durante a execução das obras.

COMPATILHAR: