A Fundação Educacional Comunitária Formiguense (Fuom), mantenedora do Unifor-MG e do Colégio de Aplicação, seleciona portadores de necessidades especiais.
Não é necessário ter experiência profissional. A Fuom fará o treinamento e capacitação dos contratados. Os interessados devem entrar em contato no Departamento de Recursos Humanos pelo telefone (37) 3329-1427.
Mais informações pelo 0800 283 0494.
Inclusão social na Fuom
A inclusão social já é uma das marcas da Fuom. Três funcionários portadores de necessidades especiais já atuam na instituição: Renata Eufrásio de Oliveira, Carlos Oliveira, ambos no setor de serviços gerais, e Olímpio Norival Cravo, no setor de obras. Outra portadora de necessidades especiais está em processo de contratação. Roberta Fernandes Faria deve começar a trabalhar na próxima semana.
Para contribuir com a inserção dos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, a Fuom promoveu, em 2013, um curso de capacitação para jovens e adultos portadores de deficiência intelectual e múltipla.
A capacitação contou com 10 participantes e foi dividida em cinco módulos, com os seguintes temas abordados: segurança, higiene, saúde direitos humanos; preparação profissional e relação interpessoal; documentos essenciais do trabalhador; noções sobre legislação trabalhista e identificação de materiais e instrumentos de limpeza em geral
Ao final do curso, os participantes receberam diplomas comprovando que os novos profissionais estão aptos e devidamente capacitados para serem contratados pelas empresas.

COMPATILHAR: