Os membros dos Conselhos Diretor, Fiscal, de Normas e Diretrizes, que compõem o Conselho Deliberativo da Fundação Educacional de Formiga-MG (Fuom), funcionários e outros convidados se reuniram na terça-feira (22), para mais uma Assembleia Geral, no Salão de Eventos “Professor Walmor de Borba”.

A abertura da assembleia foi feita pelo presidente da fundação, Marco Antonio de Sousa Leão. Em seguida, foi feita uma homenagem póstuma ao ex-conselheiro professor Georges Khouri que trabalhou por 18 anos na instituição e faleceu em dezembro de 2015.

A auditora Cristiana Scarpelli de Carvalho Costa, da Empresa Walter Heuer, empresa contratada pela Fuom para prestar serviços de auditoria, fez uma explanação sobre as Demonstrações Contábeis de 2015.

As contas do exercício findo de 2015 foram previamente examinadas pelo Conselho Fiscal, em reunião realizada no dia 8 de março, conforme determina o inciso V, do Art. 38, do Estatuto da Fuom. As Demonstrações Contábeis e o Parecer do Conselho Fiscal foram publicados em jornal local, no dia 9 de março de 2016, conforme determina o Art. 10 do Estatuto da Fuom.

Também foi feita a leitura do parecer do Conselho Fiscal que recomendou a aprovação das referidas contas. As demonstrações contábeis do exercício de 2015 foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo da Fundação.

 

Balanço das atividades de 2015

A terceira parte da Assembleia Geral foi a apreciação do relatório das atividades gerais da Fuom. Um vídeo institucional, produzido pelo Departamento de Comunicação, apresentou as principais atividades da instituição, ocorridas no decorrer do ano de 2015.

As atividades da Fuom realizadas no ano passado foram aprovadas pela assembleia. Um CD-ROM, contendo o Relatório de Atividades e Balanço Social 2015e, também, o DVD Institucional foram entregues aos conselheiros.

Marco Antonio de Sousa Leão, apresentou o item 3 da pauta, que foi a ratificação do nome de membro do Conselho Diretor para o cargo de vice-presidente. Ele informou que, em reunião realizada no dia 24 de fevereiro, o Conselho Diretor indicou o nome da conselheira Cirlanda Marques Chaves para ocupar o cargo da vice-presidência da Fuom. De acordo com o Termo de Posse, o nome da conselheira se encontra após o do ex-conselheiro Georges Khouri.

O Conselho Deliberativo ratificou o nome da Conselheira Cirlanda Marques Chaves para o cargo de vice-presidente. Em seguida, o presidente da Fuom agradeceu aos conselheiros, funcionários da instituição, bem como os demais convidados pela presença e encerrou a sessão. Ao final, os membros do Conselho Deliberativo assinaram da ata da assembleia.

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: