No último dia 24, às 19:00 horas, no Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?, membros da Assembléia Geral, funcionários da Instituição e convidados participaram da Assembléia Geral da FUOM (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do Centro Universitário.

Antes de abrir a sessão, o presidente da FUOM e Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, deu boas-vindas a todos e falou sobre as mudanças empreendidas na Instituição em 2008. Dentre elas, ressaltou a construção, reforma e inaugurações de laboratórios; prestação de serviços à comunidade; investimentos em bolsas de estudo; além das modificações administrativas, feitas com o objetivo de melhorar os serviços prestados pelo Centro Universitário a toda comunidade acadêmica. O Reitor fez um agradecimento aos que, de alguma forma, colaboraram para as melhorias implementadas no UNIFOR-MG.

A Assembléia foi presidida pelo vice-presidente, Remaclo José Antunes Couto, e teve início com as leituras do Edital de Convocação e da Ata da reunião realizada em abril de 2008, feitas pela secretária geral, Rosana Guimarães Silva Freitas.

Na reunião, foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal, composto por: Waltercides Montijo – presidente; Jorge Zaidam Viana de Oliveira – secretário; Ataídes Francisco de Almeida – membro efetivo; Vicente Magela de Faria – 1º membro suplente; e Arlindo de Melo Filho – 2º membro suplente. Os novos membros foram empossados para um mandato de três anos. O novo presidente do Conselho Fiscal, Waltercides Montijo, que se formou em Ciências Contábeis pelo UNIFOR-MG, em 2006, falou aos presentes sobre a satisfação em assumir o cargo, elogiou a atuação do Conselho anterior e reafirmou sua disposição em levar o trabalho, de maneira séria e correta, junto aos demais conselheiros.

Na oportunidade, foram homenageados com uma medalha de agradecimento pelos relevantes serviços prestados como membros do Conselho Fiscal (eleitos em 2006), os senhores: Paulo Lopes, Fernando Bernardes de Castro, Celso José de Moura, Danilo César Elias, Almir José das Chagas e Jadergudson Freitas.

Durante a Assembléia, também foi aprovado o Balanço Geral de 2008, apresentado pela auditora Cristiana Scarpelli de Carvalho Costa, diretora da Walter Heuer Aditores Independentes, empresa de Belo Horizonte/MG contratada pela FUOM para fazer a auditoria anual. Cristiana apresentou todas as movimentações feitas pela Fundação no ano passado e elogiou o parecer sem ressalvas alcançado pela Instituição. Segundo a diretora, ?as análises de 2008 superaram o resultado já positivo alcançado pela FUOM nos anos anteriores e foram todas feitas com base nas novas normas internacionais de contabilidade?, enfatizou.

Para encerrar a reunião, um vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa e pelo Departamento de Comunicação Social e Cultural do UNIFOR-MG foi exibido. Na edição, todas as atividades, internas e externas, desenvolvidas pela FUOM no último ano foram apresentadas.

COMPATILHAR: