O vereador Moacir Ribeiro/PMDB, eleito prefeito de Formiga para a próxima gestão, com 11.727 votos recebidos, fez uso da ?Tribuna do Povo? na Câmara Municipal para agradecer aos eleitores a votação obtida no domingo (7).
Moacir Ribeiro parabenizou os candidatos concorrentes. Em segundo lugar na votação ficou o candidato Cid Corrêa/PR, com 10.262 votos. Em terceiro lugar, o candidato Eugênio Vilela/PV, com 10.101 votos e, na quarta posição, Joice Alvarenga/PT, com 8.725 votos.
O novo prefeito eleito felicitou também os candidatos a vereadores que conseguiram se eleger e reeleger. Ele agradeceu ainda os eleitores que marcaram presença no plenário do Legislativo, aos funcionários da Câmara e às pessoas que contribuíram para que ele fosse eleito.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os votos em brancos foram 1.532 e os nulos foram 2.205. Houve 8.290 abstenções. No total, 44.552 eleitores formiguenses compareceram às urnas no domingo de eleição.
O vereador lembrou dos seis meses em que ficou afastado da política formiguense. ?A política terminou no domingo, a partir de agora não existem mais disputas. Vamos todos nos unir para trabalharmos em prol de Formiga, essa é a grande expectativa da população?.
O futuro prefeito solicitou ainda que os outros três candidatos a prefeito o ajudem a governar Formiga. ?Em relação aos outros candidatos, em momento algum eu não abri a boca para os eleitores para falar mal de nenhum deles, não denegrir a imagem de ninguém. Eu não tive a oportunidade de estudar, assim como eles tiveram. Eram quatro candidatos bons, e nenhum quer o mal para Formiga?, disse.
?Sobre os comentários, a gente escuta de todas as espécies. Tenho uma admiração pelo Eduardo Brás e por isso, o convidei para ser meu vice. Podem ter certeza que vou ser o melhor prefeito de Formiga, ainda mais com a nova Câmara que foi eleita. Quero aproveitar cada coisa boa que foi feita pelos ex-prefeitos e copiar?.
Obras à vista
Em relação às mudanças que fará durante a sua administração em Formiga, Moacir Ribeiro contou que fará uma reforma no almoxarifado da Prefeitura e construirá no local um restaurante popular voltado para as pessoas mais humildes da cidade. ?Ali não é um local para se ter um almoxarifado. Além do restaurante, será feito ainda um mercado municipal. Vocês não sabem da inteligência que Moacir Ribeiro tem, pois o poder de um vereador ainda é muito pequeno?.
O vereador continuou: ?Vou ter o apoio dos governos federal e estadual. Vou fazer um hospital regional, construir um Núcleo de Apoio à Mulher e ao Adolescente. Eu tenho 12 deputados que irão me ajudar. A partir do dia 1º de janeiro, acabou as perseguições e maldades na Prefeitura. Lá terá um prefeito humano e humilde para atender o povo na Prefeitura e na minha casa?.
O prefeito eleito falou ainda sobre os planos para a próxima gestão. ?Lá na Prefeitura quem vai mandar é Moacir Ribeiro da Silva, pois inventaram muita conversa fiada sobre mim. Tenho pulso forte e sangue quente. Quem vai determinar as coisas na Prefeitura será quem foi eleito prefeito. Vamos buscar recursos para o nosso município, pois é muita obra para esta cidade. Eu vou asfaltar 100% das ruas de Formiga. Vou fazer a ligação do bairro Cidade Nova até o bairro Eldorado, faremos duas pistas e isso já está conversado com o ministro, ele irá liberar essa verba e já está conversado. Isso não será apenas promessa. Eu tenho visão e sei do que Formiga precisa. Outro desafio da minha administração será levar o asfalto até a comunidade de Albertos. Sobre o hospital, muitos dizem que eu estou fazendo muitas promessas, mas o que está acontecendo em Formiga na área da saúde é muito desumano, falta espaço no hospital e é preciso de um homem de peito nessa cidade, para bater no peito e dizer que vai fazer. Vocês esperem pra vocês verem?.
O vereador disse que assim que escolher o seu secretariado, a primeira reunião será com os vereadores eleitos. ?Ai do secretário que não atender o vereador um pedido em prol da coletividade. Eu dispenso ele imediatamente, pois secretário eu arrumo 10, 20, 50 e vereador é de 4 em 4 anos?.
Moacir Ribeiro falou ainda sobre o debate realizado entre os candidatos no dia 27 de setembro. ?Quero agradecer aos organizadores do debate. Muitos acharam que eu não iria comparecer e eu não sou homem de correr de nada. Não tenho medo de falar a verdade e nem de debate. Foi um debate muito democrático. Se eu não viesse ao debate eu tinha perdido as eleições. Falar que sou um ?butinudo? hora nenhuma eu quis denegrir a imagem de quem trabalha de butina?, concluiu.

COMPATILHAR: