Entre os dias 08 e 30, a Galeria Dinah Silveira Castro do UNIFOR-MG apresentará a exposição A Caminho da Luz, com cerca de 35 obras do artista plástico Rosângelo Rodrigues Ferreira (Olegnâsor). O artista, natural de Formiga/MG, reside no município de Pains/MG.
Como autodidata, Rosângelo conta que seu histórico de obras é composto principalmente por desenhos antigos, feitos em papel comum, que foram passados para o eucatex com tinta usada para pintar paredes, com o intuito de serem preservados.
As principais características de suas obras são a originalidade e criatividade. Por não ter tido contato com escolas de arte e outros artistas, perco muito em técnica, porém conservo uma identidade própria, um estilo pessoal. Normalmente não uso modelos, só tento transmitir algumas idéias, usando imagens no lugar de palavras, destacou o artista.
A Galeria de Artes do Centro Universitário poderá ser visitada pela comunidade, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas. O espaço fica localizado na entrada do campus.

COMPATILHAR: