Apreciadores de obras de arte podem conhecer a mostra ?Paz e Arte? do artista plástico formiguense Rodrigo Santos, na Galeria Dinah Silveira Castro, localizada no Centro Universitário de Formiga.
A exposição vai até o dia 6 de maio. O artista também atua como pintor e desenhista. Ele gosta de imprimir nas suas obras o estilo impressionista e se inspira em vários artistas desse seguimento. ?Porém, a maioria das minhas obras são feitas por intuição, sem a necessidade de uma figura ou outra obra?, ressalta. Seus trabalhos são feitos com várias técnicas, como acrílico e óleo sobre tela, grafite, giz, dentre outras.
Na região, o artista é conhecido por fazer pinturas em igrejas, capelas e escolas. Ele já expôs seus trabalhos, por diversas vezes, na galeria e em comércios de Formiga e região. Atualmente, divulga suas obras pela Europa, por meio de amigos que lá residem.
O artista engrandece a natureza artística dos homens: ?Toda arte de verdade é dom de Deus, por isso, é tão perfeita.?
Galeria
A Galeria Dinah Silveira Castro fica localizada na entrada do Centro Universitário de Formiga e pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, de 8h às 22 h. O local é coordenado pelo Departamento de Comunicação Social e Cultural do UNIFOR-MG. Interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo telefone (37) 3329-1411.

COMPATILHAR: