Falta raça, vontade, garra. Falta técnica, tática, disposição. Falta o espírito do Galo Vingador. Falta futebol. Onde foi parar o time que encantou a América em 2013 com atuações épicas, capaz de protagonizar jogadas espetaculares e alcançar viradas incríveis? Uma pergunta que os torcedores alvinegros devem ficar se perguntando a todo o tempo. Um questionamento que voltou à tona neste domingo (4), após uma das piores peladas que já se viu no Independência.
A derrota por 1 a 0 para o Goiás, com gol de David, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mostrou vários problemas que não serão solucionados da noite para o dia. A preocupação começa a aumentar a cada embate. E junto com ela, a cobrança e a insatisfação de uma torcida que esperava o tri do Campeonato Mineiro, o bi da Libertadores e a volta ao Mundial de clubes, além de outras conquistas em 2014. Porém, a realidade é muito diferente. E já afeta o recém-chegado Levir Culpi.
Já em sua terceira partida à frente do Galo, na quarta passagem pelo clube, o treinador foi chamado de ‘burro’ pela Massa, após o tento do Esmeraldino. Mas a bronca com o comandante havia se iniciado minutos antes, quando o técnico optou por promover a entrada de Rosinei no lugar de Fillipe Soutto, na última modificação que tinha direito, contrariando a opinião dos aficionados, que pediam por Berola.
A atuação de domingo foi apenas o reflexo do momento difícil pelo qual o time vem vivendo. Os laterais tiveram desempenho pífio. O meio-campo não combate e nem ajuda o ataque. Ah, o ataque! Sobra velocidade, falta eficiência.
Antes, durante e depois do confronto, muita cobrança vinda das cadeiras do Independência. ?Ei, Galo, vamos jogar?, ?o time todo, eu quero é raça? e ?queremos jogador?, foram as exigências dos torcedores que clamam pelo retorno do verdadeiro Atlético. E nem o fato de o time ter tido vários desfalques contra o Goiás serve de desculpa, já que o terror se iniciou desde o fim do ano passado. Acorda, Galo!
Expressinho azul mostra garra e vence fora de casa
Enquanto o Atlético sofre com o time titular, o time B do Cruzeiro segue impossível. Quando é acionado, os atletas considerados reservas mostram, assim como em 2013, a qualidade do elenco cruzeirense. Com a sexta vitória em seis jogos, o ?Expresso? estrelado conseguiu uma vitória dramática sobre o Atlético-PR, por 3 a 2, neste sábado (3), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Nilton, Souza e Marcelo Moreno marcaram para a Raposa. Ederson e Marcelo descontaram para o Furacão. Outro destaque celeste foi a China Azul, maioria absoluta nas arquibancadas e que ajudou a empurrar a equipe mineira para mais uma vitória incontestável na temporada. O foco azul agora volta a ser a Copa Libertadores, com o primeiro jogo das quartas de final contra o San Lorenzo (ARG), na próxima quarta-feira (7).

COMPATILHAR: