O Atlético é o melhor time do furebol brasileiro, pelo menos na Libertadores. O time venceu o River Plate pelo segundo jogo das quartas de final da competição, desta vez por 3 a 0 e mostrou a sua força diante do torcedor, que voltou ao Mineirão nesta quarta-feira (19).

A vitória no Mineirão consolida o trabalho do técnico Cuca em sua volta ao Galo. O treinador chega a sua quarta semifinal da Libertadores, a segunda pelo Atlético, conseguiu esse feito pelo Santos na temporada passada e pelo São Paulo em 2004.

Cuca pode se dizer o atual “dono” da competição. O treinador chegou a final no ano passado, quando for vice-campeão diante do Santos e já conquistou o título pelo Atlético em 2013. Agora tenta sua terceira final de Libertadores

A vitória atleticana reforça também o investimento no time. As principais peças contratadas nos últimos dois anos foram os detaques diante do River Plate. Nacho, Hulk, Zaracho, Savarino e Vargas foram alguns dos nomes de brilho nos dois jogos.

No gol, Everson foi seguro, tendo atuações de destaque e se redimindo de jogos em que falhou e de momentos em que aumentou a desconfiança do torcedor atleticano.

E do lado do River Plate, a eliminação nas quartas de final fazcom que o futebol argentino fique sem nenhum representante na semifinal da Libertadores e encerra o ciclo de Marcelo Gallardo.

O treinador ainda tem contrato com o clube até o final do ano e deverá cumprir, mas dificilmente vai renovar para 2022, quando vai buscar novos ares. Gallardo é cotado para se transferir para o futebol da Europa, depois de sete anos de River.

Fonte: MG Superesportes

COMPATILHAR: