Depois de oito rodadas em 12º lugar, finalmente o Atlético se movimentou na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas não da maneira como desejava. O empate diante do Internacional, por 2 a 2, na noite deste sábado, no Mineirão, fez com que o Galo fosse ultrapassado pelo Santos, caindo para a 13ª posição. O jogo foi marcado pela alternância no placar. Os mineiros saíram na frente, os gaúchos empataram e viraram, e o alvinegro foi buscar a igualdade.
Castillo abriu o placar no começo, mas o Inter empatou com Alex e virou com Sandro, no segundo tempo. A derrota em casa foi evitada com gol de Pedro Paulo. O resultado não foi o esperado, pois o Galo perdeu para o Cruzeiro, na rodada anterior. Além disso, como a vitória no Mineirão não saiu, o time acabou sendo ultrapassado pelo Santos, que superou o Figueirense e passou para a 12ª posição, com 39 pontos. O alvinegro vem logo atrás, com 38, só que a distância para a zona de descenso diminuiu.
O Atlético precisará reagir fora de casa na próxima rodada, quando terá compromisso difícil contra o Coritiba, quarta-feira que vem, no Couto Pereira. O time alvinegro não perderá o 13º lugar em caso de derrota, mas correrá o risco de ficar ainda mais próximo de equipes que lutam contra o descenso. O Internacional enfrentará o Náutico, no mesmo dia, no Beira-Rio.

COMPATILHAR: