O Atlético entra em campo esta noite em busca do primeiro passo rumo às quartas-de-final da Copa do Brasil. O Galo enfrenta o Náutico, às 21h45, no estádio dos Aflitos. A partida de volta será no dia 30, em Belo Horizonte.
Será uma noite de estréias. Pela primeira vez, a equipe contará com a força dos estrangeiros Petkovic e Castillo – principais contratações do ano do centenário do clube.
O técnico Geninho espera conseguir um bom resultado fora de casa apostando numa formação mais encorpada com a entrada dos gringos. O sérvio Petkovic é a grande novidade e símbolo de esperança dos torcedores alvinegros. Ele reconhece a expectativa que está sendo depositada em seu futebol e promete corresponder agarrando de vez uma antiga lacuna do time alvinegro.
Camisa 10 agora tem. Basta saber se ele vai render bem, brincou. O armador espera viver os bons momentos do passado, como no Vitória e Flamengo, desta vez vestindo a camisa do Galo.
Frio na barriga
?A ansiedade de fazer a minha estréia era muito grande e teve um ponto bom ter ficado treinando. Estou bem condicionado, falta apenas ritmo de jogo e espero estrear com o pé direito. Pet sabe que a partida contra o Timbu não será fácil, mas destaca que, quem quer ser campeão, não pode escolher adversários.
A Copa do Brasil é uma competição a parte, disputada em mata-mata, e enfrentar o Náutico é muito difícil. Temos que nos doar ao máximo, mas temos condições de conseguir um resultado positivo, pois o nosso grupo está muito bem preparado.
Banco de luxo. Geninho contará com dois reservas de luxo nesta noite e poderá utilizá-los como trunfo durante a partida. O atacante Renan Oliveira, ode ser considerado como o grande amuleto do time, já que marcou três gols nos últimos três jogos.
A segunda opção é o meia-atacante Almir. Destaque do Botafogo entre 2002 e 2005, o armador também foi relacionado pela primeira vez e poderá fazer a sua estréia no segundo tempo da partida.
O Galo tem um retrospecto favorável contra o Náutico na Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram duas vezes na disputa nacional, em 1989 e 2003, e os atleticanos levaram vantagem em ambas, eliminando a equipe pernambucana.

COMPATILHAR: